Ideias de decoração: dicas para criar um jardim interior em casa

Atualizado: Abr 13

"Um jardim interior poderá ser “aquilo” que faltava na tua casa."

Atualmente, é cada vez mais importante ter um jardim interior em casa, seja por contribuir para a redução da pegada ecológica da casa, ou simplesmente por ser um espaço agradável, com uma vivência saudável e esteticamente aprazível. Um jardim interior poderá ser “aquilo” que faltava na tua casa.

De forma a torná-lo um espaço mais adequado, agradável e útil, deixamos-te algumas dicas – Com a ajuda da MELOM*, empresa especializada e líder em remodelação de imóveis – que deverás ter em consideração ao criar um jardim interior em casa. Toma nota!

Como decidir a área para o jardim interior?

No caso de existir essa possibilidade, é sempre aconselhável criar uma divisão na casa para criares o teu jardim interior. Deverá ser tida em conta a abundância de luz solar e o fácil acesso a um ponto de água.

Se a tua casa tiver uma área pequena, poderás aproveitar um espaço que não esteja a ter uma utilização útil para criar um jardim interior. Por exemplo, um corredor demasiado longo, um espaço na sala que poderá ser organizado de outra forma ou até mesmo uma parede sem decorações podem ser locais perfeitos, desde que tenham uma grande incidência de luz solar. 

Tipos de jardins interiores:

Existem diversas formas de criar um jardim interior adequadas às características de cada lar. No caso de uma casa com uma área mais extensa, poderás optar por um jardim horizontal com recurso a plantas de interior e acabamentos em materiais inertes, conhecidos pelas características de não se decomporem e de não sofrerem alteração da sua composição com o passar o tempo (por exemplo, seixos rolados de diferentes cores).



2 visualizações

SIGA OS DADOS

  • Facebook
  • Instagram
whatsapp-logo-png-transparent-background

© 2020 por OS DADOS MKT Digital